terça-feira, dezembro 12, 2006

Soluções

Por vezes procuramos a solução para um determinado problema longe do nosso âmbito de acção. Achamos que aquilo que faz parte do nosso mundo nunca nos há-de ajudar a resolver seja o que for – o velho ditado: “Santos da casa, não fazem milagres”.
De repente, e só porque nos deixamos levar pela emoções de um momento, vemo-nos com parte da solução, ou até mesmo toda a solução nas nossas mãos, e pensamos: mas isto, ou esta pessoa, no fundo, esta solução, sempre esteve aqui, sempre me procurou ajudar, sempre esteve de dedo levantado quando nós perguntávamos a nós próprios, em voz alta, mas sem fazer ruído: "Quem me quer ajudar que levante o dedo no ar?".
Depois fazemos um pouco de flashback e lembramo-nos de vários pequenos detalhes, ou até daquele daquele grande auxílio, mas que não demos importância e pensamos apenas que era a sua obrigação e nunca porque era um sinal de alguma coisa.

Posso partilhar com vocês que, sem fazer muito por isso, descobri uma grande fonte de água benta que me tem ajudado a curar as muitas feridas de guerra. A ti, obrigado, e para ti estas palavras:

Posso continuar a ser pequeno
Por muito que me transforme
Mas junto de ti, não sou grande
Junto de ti… eu sou Enorme

:)

3 comentários:

Anónimo disse...

Soluções?
Para!!!!!.... e pensa… será que queres mesmo fazer da vida uma equação….
Para que queres encontrar soluções?
A vida é e sempre será uma guerra. Por isso luta… não existe melhor maneira de alcançares aquilo queres…. Mesmo que depois da tempestade, sempre chegue a bonança, o arco-íris não dura muito tempo… aproveita enquanto o vês… afinal qual é o sentido das emoções de um momento... não serão elas que te vão trazer a felicidade de toda uma vida?
O carpe diem, todas as pequenas coisas, desperta os teus sentidos e sonha… e quando quiseres acordar para apontar o dedo a alguém… olha te primeiro…. Vê quem és e descobre que tu realmente és enorme… mas por ti…. Porque tu és assim…
E não porque existe uma poção mágica que tu julgas que te torna maior….

Beijitos com sabor a chocolate….

Sayonara

Anónimo disse...

Meu anjo (ah... e já sabes quanto de adoro???) com certeza que sabes que sou e serei sempre uma dessas pessoas que levanta o dedo quando precisas de ajuda. Não posso concordar que A guerra, A luta... a insistência nos levem SEMPRE a algum lado, mas isso só com a VIDA, com as desilusões e com a aprendizagem da gestão de expectativas é que compreendi. No entanto acho que vale sempre a pena sonhar... viver um dia de cada vez, apreciar o arco iris quando ele aparece, no entanto nem sempre acreditar que existe o pote do tesouro no seu final.

Beijoca doce

Anónimo disse...

as soluções mais obvias estão mesmo à "nossa frente", mas como todas as coisas simples, são as mais difíceis de alcançar.

Obrigada pela prosa "arejada"

Anónimo em prosa