quarta-feira, agosto 23, 2006

Porquê diário d’um suicida?

As pessoas que me conhecem, têm todas comentado, quer por comentário ao blog, quer pessoalmente, que o nome do blog não é lá muito, como é que eu hei-de dizer... simpático.

Pois bem, eu fiquei de dar uma explicação e aqui vai.

Porquê diário d’um suicida?

O nome inicialmente seria “devaneios” ou “quimeras”, mas como esses nomes já estavam ocupados, assim surgiu diário d’um suicida.

A parte do diário porque espero que isto reflicta o que vivo no dia a dia, não será aqui que venho dizer todos os dias o que se passou, mas virei de vez em quando mostrar o que sinto. O que sinto por alguém especial, ou por alguma coisa…

Nesta fase do meu blog, eu quase que poderia chamar ao blog, “tributo”, por ser isso que estou a fazer alguém, ou então “salina” (mas esse é a minha cabeça pois é lá que ela mora :)).

Suicida! Suicida porque a pessoa que escreve este blog, além de ser alguém que eu gosto muito, alguém que se ri, alguém que tem motivos para todos os dias sair de casa a correr, alguém que não tem medo de expressar (mesmo que como anónimo – prometo que um dia resolvo isso), é uma pessoa muito triste, com um vazio enorme, não por dentro, mas sim por fora, por não ser correspondido, ou melhor por não ser compreendido...

E essa pessoa, espero eu, espero que morra, mas que morra por substituição a uma outra pessoa renovada, com a mesma força de amar, com a mesma força de viver, de escrever, de querer te ter, mas sem os problemas da compreensão…

Chamei-lhe suicida, mas deveria chamar “vítima de homicídio não cometido”, pois prefiro que essa pessoa desapareça vítima de assassinato em vez de suicídio, ou seja, que seja alguém a matar a solidão que existe dentro dela, do que a solidão a matá-la...

Espero que me tenham entendido, caso contrário – faço um desenho :)

xpto

16 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa explicação... você parece-me alguém com a cabeça no lugar, e que sabe o que quer...

Faço votos que seja chamada o CSI pra investigar o culpado do homicídio... :-)

Abraços

A.C. disse...

Olá,

Eu prefiro que seja chamada já a brigada precrime (filme Minority Report c/ Tom Cruise), e que prenda já a culpada.
E depois me diga onde está para eu a ir buscar... :)

Aquele abraço,
xpto

Anónimo disse...

Amigo X.P.T.O.:

Li alguns textos do teu blogue. Um, em especial suscitou-me bastante curisidade "Porquê diário d'um suicida". Adorei lê-lo, está bem escrito, é claro, conciso, de humor sublime ou, se preferires, implicito. Gostava, se quiseres, de ler mais qualquer coisa tua nesse género. É uma pena que não explores essa "faceta".

Abraço

A.C. disse...

Caro amigo anónimo,

Terei todo o gosto de partilhar tudo aquilo que escrevi.

Espero ainda o vir a fazer por aqui.

Entretanto podes deixar-me uma mensagem pelo hi5 em http://x-p-t-o.hi5.com, para trocar algumas ideias.

Aquele Abraço
xpto

Anónimo disse...

Olá!

Prefiro manter o anonimato! :)

Passo a explicar: Gostava de ler prosa, tens imenso jeito para escrever. O "Porquê diário d'um suicida" parece saído de outro mundo, há algum tempo que não lia uma coisa tão interessante.

Enquanto isso, vou passando por aqui para ver o que escreves.

Fica bem

Anónimo disse...

Olá,

Em primeiro gostaria de te felicitar, não só pela magnifica forma como exteriorizas o que te vai na alma, mas também pelo entusiasmo e delicadeza com que demonstras todo o teu ser ao mundo... é deliciosa a forma como tu revelas que a tristeza é um caminho para a felicidade... pois nem sempre a alegria é verdadeira... por esses motivos e muitos outros alguns que ainda nem sei que existem (lol), ousarei dizer-te que este diário é também meu... inspiras-me... e dás-me coragem para transformar os meus pensamentos em palavras, os teus pensamentos ajudam-me a revoltar-me com a vida quando ela me trai, e a saboreá-la quando a paz surge...

Obrigado por me aturares...
Beijitos

Sayonara

Anónimo disse...

ola bertinhu!!!!!! gostamos mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt dest teu blog... fico no misterio quem somos mas ficas a saber q se for perciso a gente mata essa pessoa fria de quem falavas... um bju enorme
nós....

A.C. disse...

Olá vós :)

Ainda bem que gostaram do meu blog.

Realmente fica no mistério quem são vocês as duas (será que são as? será só duas?).

Quanto a matar a pessoa fria que existe dentro de mim!? Eu acho que ela já morreu, provavelmente de frio. Mas renasceu um mais quentinha, o que nesta altura não é nada mau... :)

Beijos (e abraços se se aplicar, caso contrário abraços na mesma para aquecer) para vós,

Eu. :)

Anónimo disse...

É pá!! nao sei de nada muito filosófico ou poético para te dizer... GOSTEI chega?? talvez seja pouco para uma pesssoa que mereçe muito mais..
como nao me ocorre nada assim muito giro ou capaz de te deixar a filosofar muito, só te digo q es um moço fantástico e o teu blog esta muito muito giro...
BJINHUS***
(tu sabes de quem)

caminhoparavida disse...

:-).. Bebeto!!! :-) Não sei porque insisto neste nome! Só para dizer que adorei a explicação, já dizia alguém que o "suicídio é um modo distorcido de falar!!"
Beijinhos...

Anónimo disse...

è isto ai amigo......que se procure o sol enquanto há tempo...

Anónimo disse...

è isto ai amigo......que se procure o sol enquanto há tempo...

Anónimo disse...

Hoje 10/10/2011 as 00:25 hs Meu nome é Vitoria por ironia do destino ,minha vida sempre foi uma derrota ....Quero morrer , cançada da vida de sentir tanta dor na alma e no corpo ,a primeira coisa que passa em minha mente é a morte . Ja´tentei antes ,mas sempre alguêm me salva ....As vezes penso que Deus me colocou no mundo pra sofrer ,acho que estou pagando por erros de outras pessoas ,meus antepaçados .Não sei ,só sei que esse desejo sempre ronda minha mente ,Hoje tou com meu coração em pedaços ,sinto uma vontade imensa de tirar minha vida .Porque sempre que eu me decepiciono com algo fico tão frágil a ponto de não ter motivos para viver . Tenho 44 anos ,dois filhos uma neta duas cachorras e um jabuti ,sei que tenho tanto pois as coisas materiais não importam pra mim ....Só não consigo ser feliz ....!!!

A.C. disse...

Olá Vitória.
Quero muito ajudar-te.

Envia-me um e-mail para podermos falar:
acampinho [@] gmail [.] com

Anónimo disse...

Eu cheguei até seu blog por coincidencia... eu ia criar um blog chamado Diário de um suicida, mas vi que ja tinha o seu...

Por favor ajudem a Vitória...

Anónimo disse...

Eu sou a única por aqui?