sábado, fevereiro 24, 2007

Um momento de solidão

Por vezes dou por mim
Estranhamente sozinho
Sem ninguém com quem falar
Discutir ou partilhar um carinho

A solidão só por si, mete medo
E completamente assustadora
Capaz de se tornar dona de nós
De ser esfomeada e devoradora

Porem em certos momentos
É a nossa melhor companheira
Dando-nos abrigo e calor
Tornando-se na melhor conselheira

Este é um desses momentos
Estou só e apenas com ela
Falo com e ouço-a atentamente
Sendo este poema as palavras dela

A solidão não me assusta
Assusta-me mais a falta de carinho
Pois quando estou só com a solidão
Na verdade nunca estou sozinho

24/02/2007 @ Royal

7 comentários:

Anónimo disse...

Se por vezes te sentes sozinho, sem ninguém com quem falar, discutir ou partilhar, é porque assim o escolhes-te, ou porque apagaste o meu número de telemóvel... Pois sabes que seja a que horas for, esteja eu onde estiver, estou sempre pronta a fazer-te companhia, a ouvir-te, a dar-te um simples carinho....
Beijo da tua amiga
Bete

Anónimo disse...

continuando o meu comentário....
apesar da solidão por vezes ser assustadora como dizes, também falas bem quando dizes que muitas vezes é a nossa melhor conselheira. É quando estamos com ela que reflectimos sobre a nossa vida, que tomamos algumas decisões, que (por vezes) tomamos consciência dos nossos sentimentos, enfim... a solidão, apesar de assustadora, faz-nos falta. Sem dúvida nenhuma que descreves-te muito bem os momentos de solidão que todos temos e de que todos precisamos.

Mais um beijo da Bete

Anónimo disse...

Olá, voltaste...q bom :) e um bocadito de solidão faz bem a qq um.
Fica bem
CCC

Dalma Hauer disse...

"(...)
Quem soubera porque tudo passou,
porque os muros velhos, acimentados, com a cor, que nunca desbotou, são cinzentos e de caras feias mascarados!
São sempre os que recordo que me esquecem...
Mas digo baixinho para mim: "Não me merecem!"
E já não fico tão zangada!
Sinto que valho mais, mais pobrezinha: Que também é orgulho ser sozinha,
E também é nobreza não ter nada!"

:)

Pelo menos entendemo-nos com as mesmas letras pois traduzem-nos desabafos semelhantes. Pequeninos gritos que ninguém ouve, gigantes que ninguém vê. Mas não faz mal, a pequenina bola de sabão que nos envolve qualquer dia faz Pufff!! e cairemos, lentamente, em cima de um pedacinho de nuvem com sabor a algodão doce...
Prometo:)

*K*

Anónimo disse...

Aprendi que a solidão não é o que sentimos quando estamos sozinhos...mas sim o que sentimos quando estamos entre mil pessoas e sentimos apenas a falta daquela que não está entre nós...

"Espero a hora da tua chegada
Mas o relógio bates horas erradas
Deixo rolar uma lágrima incerta
Na certeza da tua ausência
...
Olho o horizonte em busca de um sinal
De uma sombra
Uma rasto
Algo que te pertença
Mas depressa entendo
Que não virás
Pois o coração que antes me pertencia
Partiu
E já não volta atrás...
E no mais pesado desespero
Desejo
Não ter de te dedicar este poema e continuar nesta solidão..."

Bjn Célia Miranda

Anónimo disse...

Gosto do Porto de Mós. Consulte o blog com o endereço:
http://psicologiaparaque.blogspot.com
Leia DEPRESSÃO? Não Obrigado!, da Hugin. Boa sorte que eu também tive.

darkangels disse...

Kara. nos últimos tempos ando sentindo umvazio imenso por algum tempo consegui suportar todo esse peso sem deixar me abater mas nos últimos dias ´pós uma sucessão de eventos desastrosos não estou mais conseguindo me reerguer a muito acompanho vcs apenas como expectador mas agora criei coragem de escrever precisava desabafar e axei q aqui seria o lugar onde ninguém me criticaria ou me chamaria de fraco.
Ando tão sozinho, todos que amava aos poucos foram me abandonando só me restou a solidão.