quarta-feira, novembro 08, 2006

Desilusão

Pois é, a vida e mesmo assim. De um momento para o outro viajamos do céu ao inferno em menos de um nada. Olhamos para o lado e nem no espelho nos vemos, ou pior ainda, nem o espelho vemos. Olhamos para trás e sentimos que nada que fizemos fez sentido. Não ganhamos nada excepto mais uns dias de vida vividos sem sentido, Mais umas horas de sono perdidas, mais umas horas de solidão. Olhamos para a frente e nada vemos ou nada queremos ver.
Pior mesmo é sentir que seguimos o caminho certo e que nem pedras encontramos para fazer um castelo, nem armas perdemos para sermos mais penetráveis. Sinto-me um poeta sem poemas, um pintor sem tintas, um cantor sem voz, um coração sem amor.


Não existe paixão
Amor ou amizade
Que lhe resista
Não existe força
Nem que tudo
Se invista

A vida tem mais valor
E merece muito mais
Nunca podemos fazer
Demais pelos... Demais

Uma desilusão é
Perder valores e princípios
Construir fins
Destruir inícios

Perder esperança
Sorriso e paixão
Ter esperado ficar de pé
E acabar caído no chão


2006-11-07 @ LX -> Porto

3 comentários:

Anónimo disse...

Desilusão... definição certa para um espírito desfeito conjurado numa mente confusa. Ousarei dizer, que hoje me sinto desiludida, tanto, que gostaria de conhecer a morte, para saber se realmente merece a pena estar viva... não... não queria morrer, apenas provar o gentil veneno que adormece os seres mais inquietos, e que atormenta os fracos de alma….
Então olhá-la de frente … Toca-la... e voltar para poder ser feliz… esquecer as fraquezas dos outros… pois as minhas então serão força! Recordar as incertezas e as falsidades e ver o que não quero ser… deixar de chorar por um mundo que já não volta… e encontrar um rumo onde a destruição não exista… e afogar a desilusão nas traquinices de um infantil sorriso….

sayonara

A.C. disse...

Caro(a) sayonara,

Acho que hoje renasci, cresci, respirei, vivi...
Senti que a força que tenho é bem maior do que a pensei que tinha.
As desilusões fazem com que aprendamos a gostar de outras coisas e a aprefeiçoar o nosso gosto.
Senti que a força que temos dentro de nós é capaz de nos fazer renascer após uma desilução, mas sem o medo de nos desiludirem outra vez...

Seremos burros velhos ( :) ) até ao final... disso tenho a certeza...

Abraço ou beijinho (conforme o caso)
xpto

Anónimo disse...

Adorei seu blog, escreve muito bem !

http://diarynewspaper.blogspot.com/ :D