quarta-feira, novembro 08, 2006

Pedaços

procuro em mim
pedaços de ti
bocados de um sonho
que um dia vivi

procuro em ti
pedaços de mim
de tudo que te dei
do início ao fim

procuro os pedaços
que me roubaste um dia
e encontro os bocados
que me deste sem alegria

palavras e gestos soltos
que me deste sem querer
que alimentaram a paixão
e agora fazem sofrer

sofrer por a pouco saber
... Triste estou
por querer mais
e nao haver para onde vou


Depois de escrever este poema, tomei uma decisão. Saí do comboio parado, e mudei de linha... Não havia outro comboio nessa linha, então decidi caminhar a pé, sozinho na noite sem medo de me perder... quem sabe não me perca mesmo e vá dar à terra dos comboios mágicos, que voam e acima de tudo que nos fazem voar... não deve existir essa terra, mas a esperança e a força de vontade não me devem deixar ficar mal...


2006-11-07 @ LX -> Porto

5 comentários:

Anónimo disse...

Onde estás meu amor que procuro e não te encontro....sabes quanto gostaria de tropeçar em ti como nas pedras da calçada?... ouvir a tua gargalhada no correr das águas de uma cascata... beijaria a terra que piso pensando que é tua mão... por ti serei poeta... pois só em ti conseguirei perder o mundo....e dar a conhecer a felicidade ao meu coração...

sayonara

A.C. disse...

Caro(a) sayonara,

Lindo isto que escreveste!
Escreve, sê poeta, sê pobre e rico ao mesmo tempo, sê paixão sem coração e luz na escuridão... escreve o que te vai na alma ou descreve o que te rodeia...

Já agora, espero que o teu amor seja mesmo teu, não faças como eu... que me deixei levar pela frescura de um olhar e quase me perdi...

Mas agora estou aqui, cheio de força para viver, para... enfim, talvez me perder outra vez.

Beijo ou abraço (conforme o caso),
xpto

disse...

Mudança de linha, combóios parados, passeios a pé encostados ao silêncio da noite, que é tão generosa em recordações, das noites mal dormidas, a pensar, à espera de sinais, a amar cá dentro quem às vezes não merece...

Tenho a certeza que vais chegar a essa "terra dos combóios mágicos", porque esse lugar existe quando temos paciência, vontade e abertura de alma para o construir.

"Vazio", acho que é uma palavra que agora faz sentido. O vazio é um espaço com tantos "pedaços" em potencial...que podes ir arrancando de dentro de ti e transformar...

Beijinhos

Anónimo disse...

Também mudei de linha, há pouco tempo.
Também só e sem medo de me perder...e valeu a pena.
Ainda ando perdida, mas brevemente encontrarei a minha estrela :D

A.C. disse...

Olá Ná,

os teus comentários são sempre sábios, mas tb eles tocados pela vontade de ser diferente... Espero que sejas mais bem sucedida que eu.


Cara Anónima,
O facto de andares perdida só te vai ajudar a ter forças para procurar de volta o caminho. Acredito que nessa tua procura vais encontrar, quando menos esperares, a estrela que desejas... sê forte... e "suicida-te" se esse for o caso.

Beijos às duas