terça-feira, setembro 05, 2006

E se o tempo…

E se o tempo voltasse atrás?
E se tivéssemos mais tempo?

Por vezes, e ás vezes muitas vezes, damo-nos conta a pensar nestas coisas:
E se isto? E se aquilo? E se eu tivesse feito assim? E se eu tivesse feito assado? (em vez de cozido?)

E raramente nos apercebemos que o tempo que perdemos a pensar nestas pequenas coisas, servia para:
Fazer coisas de forma diferente
Refazer coisas
Repensar coisas
Replanear coisas
E acima de tudo, ganhar tempo para ter tempo para estas coisas…

Com tanta coisa e tanto tempo, acabei de perder tempo para fazer alguma coisa.

Aquele abraço,
xpto

(Nota pessoal: A ti só te peço tempo para depois não perderes tempo a pensar no tempo destas coisas)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha...

Vai sair com amigos e toma um copo, depois toma outro e assim por diante.

No dia a seguir faz o mesmo, mais tarde ou mais cedo voltas a recuperar o tempo perdido.

A vida continua e o tempo embora não nos faça a vontade e volte atrás ele dá nos mais oportunidades de o recuperar...


L_S

Anónimo disse...

Se os copos fossem solução para estas coisas, e digo eu que sou inocente, parece-me que o "autor" não necessitaria de mais tempo, pois se calhar já teria recuperado todo o tempo que teve o tempo.

cbv

Anónimo disse...

O tempo não volta atrás...mas se o tempo que resta for bem aproveitado compensa o que se perdeu ou não ganhou. Investe no que valoriza o teu tempo... todos os dias... todos os minutos e segundos do tempo da tua vida!
Sabes como te adoro!

A.C. disse...

Primeiro: eu não me preocupo com o tempo e com o que fiz dele - este foi um desabafo alinhado com outras coisas da minha vida, não apenas com a parte amorosa - ás vezes os amigos dão mais trabalho que os amores ou paixões.

Cara L_S (não sei pq mas tenho a sensação que é uma senhora),
os amigos são peças fundamentais para o bom preenchimento do nosso tempo, e tu sabes que eu preencho bem esse tempo com eles - só não sabes mais porque não queres.

Caro anónimo,
É verdade, se fosse por aí, o tempo nunca haveria de ser preocupação para mim.

Amiga cmpgeraldes,
em primeiro lugar eu tb te adoro.
Depois acho que tens razão - devemos perder tempo na vida com as coisas que gostamos e com as coisas que merecem que nós percamos tempo. A vida por vezes é suja, mentirosa e traiçoeira - o tempo pode ser bom conselheiro, ou pode ser servir apenas para deixar mais pó. Mas cada um faz do tempo o que quiser. Eu decidi dar parte do meu tempo a alguém ...

Aquele abraço,
xpto

Anónimo disse...

Epá...

Primeiro...Os copos nunca uma são solução. Não resolvem nada, apenas ajudam a adormecem um pouco a mente.

Já agora não é com os copos que se ganha tempo é vivendo a vida ...

Já agora estás errado eu sou Gajo mas tambem estás certo...

L_S

A.C. disse...

Caro L_S,

Desculpa a minha tentativa de advinhação, mas estive em Vilar de Perdizes e acho que me enganaram... nunca acreditei muito nessa coisas, mas quando se está no desespero qq coisa é solução.

É verdade os copos não são solução, mas além de ajudarem a adormecer um pouco a mente ajudam a adormecer, sem se passar metada a noite a tentar não pensar em alguém (ver texto Sono).

Quanto a eu estar certo (como tu dizes), posso ter duas interpretações: sabes que me divirto ou então não sabes mais porque não queres, mas se quiseres saber estou sempre aberto a novas amizades.

Aquele Abraço,
xpto

Anónimo disse...

Caro X.P.T.O.:

É estranho estar a comenter 1 poema teu, mas há sempre uma primeira vez para tudo, e gostei dele.

O tempo que dizes "teres perdido" não é dado como perdido... Inclui-se da tua política dos "3 R": Re (fazer; pensar; planear).

Deixa o tempo correr sem grandes preocupações...

Abraço "Anónimo em prosa"