sábado, setembro 09, 2006

Mentira?!

Hoje apetece-me expressar o que sinto através da letra de JPP:

...

Tenho saudades de te ver
Vontade de te abraçar
Sozinho tocando um guitarra
Junto ao mar
Recordo-me de ti
Imagino porquê
A tua cara a flutuar
Porque é que a vida
Nos fascina?
Tantas vezes nos domina?
Acreditar que no amor
Não se sente a dor
Mas é mentira!
Mentira! Mentira!


Pensamento final: Será que é mentira? Por vezes penso que o amor sem dor não tem o mesmo sabor. Basta ver por mim, eu não amo ninguém neste momento, mas acho que certos sentimentos que floresceram em mim, e que não são correspondidos, logo provocam-me dores terríveis, acabaram por despertar uma alegria diferente de viver, uma forma diferente de me expressar – por exemplo, e ao contrário de muita gente, não tenho medo ou vergonha de dizer: estou apaixonado, e isso faz-me feliz. Por isso, para mim não é mentira, e ainda bem.

09 de Setembro de 06

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro poeta e “cronista” suicida nas horas vagas:

Comentário ao teu pensamento final,

Acreditar que existe Amor sem dor é utopia. Se quiseres uma definição fria, racional e desprovida de qualquer romantismo, deste sentimento, cá vai: no fundo Amor é uma ponderação entre um conjunto de coisas/experiências positivas e /ou negativas, cujo saldo deve ser positivo. Há diversas variáveis que podem influenciar e mudar a definição: correspondido/ não correspondido; com uma relação/ sem relação…. Aceitar este “chavão” é passo essencial e quase condição “sine-qua-non” para o bem-estar com este sentimento.
Fico contente por estares feliz… pelo menos o teu coração não está morto, bem pelo contrário….


Fica bem
"Anónimo em prosa”