quinta-feira, setembro 21, 2006

Fénix

Estes dias estava a escrever uma tentativa que iria ter por título “Transição Final” (do filme “O coleccionador de ossos”).
Porém o meu PC decidiu que eu não ia publicá-lo e pinga, crashou sem guardar cópia.
Estava a pensar reescrevê-lo quando me lembrei que o melhor título para esta tentativa é “Fénix”.

Espero ter os poderes que esse fantástico ser da mitologia Grega tinha (podem saber mais aqui): poder morrer e renascer das minhas próprias cinzas com os mesmos poderes e com a mesma beleza.

Já agora aproveito esta tentativa para agradecer a todos, amigos e desconhecidos, autenticados e anónimos, que me acompanham nesta “transição final” e pelos mais de 1000 visitas (ou hits) no diário - mesmo que grande parte tenha sido efectuada por mim.

A todos o meu muito obrigado pelos conselhos, pelos comentários, por tudo… serão sempre as minhas penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas que me dão beleza e motivos para sorrir.

xpto

5 comentários:

Anónimo disse...

"E eu, do meu ângulo de visão saltava, o que não tem necessariamente, a meu ver, uma relação de causa-efeito com ficar com os pés bem assentes no chão(...)."


Voa Fénix, voa!!!!!

:)

Anónimo disse...

Também nós renascemos a cada momento e sempre que morremos um bocadinho por dentro renascemos com mais força ainda. Quem luta para conquistar os objectivos, sejam eles quais forem, também é um pouco fenix... aprende a crescer sempre que morres :)
SABIAS QUE TE ADORO?

Anónimo disse...

não choques de frente andorinha
com a fenix, que é maior
é que ela renasce, andorinha
mas tu vais desta pra melhor

Voa voa passarinha
que a fenix tá em fogo
se ela te apanha a traseira
ainda vais pôr um ovo

Anónimo disse...

Todos nós temos/somos uma fenix. Creio que é por isso que continuamos a lutar contra as adversidades... A vida por vezes assemelha-se a uma espiral, ou à famosa teoria do Hegel "Tese, antitese
,sintese". Quando chegares à sintese por favor avisa...


Fica bem
Anónimo em prosa

Anónimo disse...

Hoje a paz inunda meu coração com um novo rumo, sinto-me leve…o sabor, o cheiro, o toque ainda aqui está…. Sinto que o mundo se levanta sobre os meus sentidos … desfaleci para melhor desfrutar de todas estas sensações… sinto uma pureza tão grande como se fosse a minha primeira vez neste mundo… Este é o novo despertar para as aventuras, o entusiasmo… a fantasia… tudo renasce para os longos voos que me esperam…

sayonara